Dois indivíduos que extorquiam um jovem de 21 anos em R$ 20 mil foram presos em flagrante por policiais do Departamento de Investigações Criminais da Delegacia Regional de Linhares, numa estrada secundária na zona rural do município, na chamada “estrada velha para Colatina”.
Os agentes receberam informações de que os dois elementos armados, a bordo de um Ford Ka vermelho, estariam extorquindo uma pessoa, ameaçando de morte, exigindo o pagamento de uma suposta dívida de R$ 20 mil, caso contrário seria morta.
A Polícia Civil foi acionada e as equipes da DEIC seguiram para o local, onde tomaram conhecimento que os dois elementos tinham deixado o local em alta velocidade. Os policiais civis, de posse das características do veículo em que estavam, criaram uma armadilha na estrada de chão para prender os criminosos.
Ao passarem por uma curva, os criminosos deram de frente com a viatura caracterizada da Polícia Civil e, ao tentarem retornar, foram surpreendidos por mais policiais que estavam à espreita no mato. Os elementos se renderam e foram presos.
Durante as buscas, os policiais civis encontraram o simulacro que eles usaram para tentar extorquir a vítima. Os elementos presos são Wanderson Gomes Júnior, 19 anos, e Bruno da Silva Santana, 18 anos.
Eles foram presos em flagrante pela prática de crime de extorsão e, em seguida, levados para Delegacia Regional de Linhares e logo depois para a Penitenciária Regional de Linhares à disposição da Justiça. Ao serem interrogados, negaram a prática do crime e resolveram falar somente em juízo. (Da Redação)
Comente este post