O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informou, na tarde desta quarta-feira (18), que instaurou um procedimento para apurar o desaparecimento do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos. O jovem está desaparecido desde a última quinta-feira (12) e foi visto pela última vez nas proximidades de um restaurante no Centro de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com relatos, Lázaro foi visto entrando em um carro branco com teto preto. Desde então, familiares e amigos não conseguiram mais contato com ele.
A Polícia Civil confirmou que está tratando o caso como um possível sequestro. Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos, foi preso na terça-feira (17) e é o primeiro suspeito detido durante as investigações. Segundo fontes da polícia, outros cinco suspeitos também estão sendo investigados.
O MPES informou que a mãe do adolescente procurou a Promotoria de Justiça de São Mateus, onde relatou o desaparecimento do filho e forneceu detalhes sobre o caso. “No momento, não é possível fornecer mais informações para preservar os trabalhos em andamento”, informou o órgão, por meio de nota.
As investigações continuam em sigilo, e o caso mobiliza equipes da Polícia Civil e do Ministério Público, além de causar grande comoção entre moradores da cidade. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post