Em uma tarde de sábado com boas chances para os dois lados, mas sem redes balançando, Nova Iguaçu e Rio Branco-ES empataram em 0 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. O duelo, realizado no estádio Laranjão, foi válido pelo grupo A6 da competição.
Apesar do placar zerado, o confronto teve emoção do início ao fim. No primeiro tempo, o Rio Branco-ES quase abriu o marcador em cobrança de falta de Luiz Fernando, que passou rente ao ângulo esquerdo do goleiro. Em resposta, o Nova Iguaçu levou perigo com Lucas Cruz, mas Fernando Henrique brilhou e impediu o gol da equipe mandante.
Na segunda etapa, o Capa-Preta chegou a balançar as redes com Diego Guerra, mas o lance foi anulado por impedimento. A partir daí, o Nova Iguaçu cresceu no jogo e obrigou o goleiro adversário a fazer pelo menos três grandes defesas, mantendo o empate no placar até o apito final.
Com o resultado, o Rio Branco-ES permanece na vice-liderança do grupo A6, somando 13 pontos. Já o Nova Iguaçu segue em situação mais delicada, na sétima colocação, com 10 pontos conquistados.
A Série D terá agora uma pausa de duas semanas. O Nova Iguaçu volta a campo no sábado, dia 28 de junho, quando enfrentará o Boavista, às 15h, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. No mesmo dia, o Rio Branco-ES recebe o Água Santa, às 17h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. (Da Redação)
Comente este post