Uma bebê de apenas quatro meses sofreu queimaduras graves na manhã desta segunda-feira (2), na localidade de Alto Mutum Preto, zona rural de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo.
Diante da gravidade da situação, a bebê foi levada inicialmente para o hospital mais próximo, localizado no município de Pancas. Após o primeiro atendimento feito por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), foi necessário acionar o helicóptero do Notaer — Núcleo de Operações e Transporte Aéreo — para realizar a transferência aérea da paciente até a capital capixaba.
Segundo informações do Notaer, que realizou o socorro, a criança foi atingida por café quente em um acidente doméstico. As circunstâncias exatas do ocorrido, no entanto, não foram divulgadas oficialmente.
A criança foi encaminhada ao Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Infantil, em Vitória. De acordo com informações apuradas pela reportagem, as queimaduras atingiram cerca de 27% do corpo da bebê, afetando o tórax, a lateral frontal e o braço esquerdo.
O Notaer informou que o transporte foi realizado com o objetivo de garantir atendimento especializado à criança. Até o momento, o estado de saúde da bebê e mais detalhes sobre a dinâmica do acidente não foram divulgados. (Da Redação com Notaer)
Ver essa foto no Instagram
Comente este post