O colunista Leo Dias viralizou, nesta quinta-feira (15), em nível nacional, imagens que muitos capixabas já estavam recebendo desde as primeiras horas de quarta-feira (14) e que o jornalista Elimar Côrtes já tinha divulgado.
Nelas, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi flagrado num suposto momento de intimidade com a vice-prefeita da capital capixaba, Cris Samorini, durante um show da banda de forró Calcinha Preta, realizado em uma casa de eventos em Teresina (PI).
A notícia, rapidamente, se espalhou por sítios noticiosos da Internet como Metrópoles, Terra e Veja.
Outro jornal online do Espírito Santo, a Folha do Espírito Santo, não viu intimidade na “mão no ombro” e atribuiu a divulgação a “desespero dos adversários” com a supostamente vantagem de Pazolini nas “pesquisas” para 2026.
Léi Diaa disse que o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, alimentando especulações sobre um possível envolvimento amoroso entre os dois políticos.
Nas imagens, Pazolini aparece dançando de maneira bastante próxima a Cris, no palco da casa de shows Xand’s Bar, na capital piauiense.
A cena chamou a atenção por ocorrer fora do Espírito Santo e também pelo fato de o prefeito ser casado há 17 anos com Paula Almeida, promotora de Justiça do Ministério Público Estadual.
Segundo informações do portal LeoDias, o motivo da presença de Lorenzo e Cris no Piauí seria a participação em um evento promovido pelo Tribunal de Contas do Maranhão — o que causou ainda mais repercussão diante da natureza extraoficial da presença em uma casa noturna fora do local do evento institucional.
Diante da repercussão, a Prefeitura de Vitória divulgou uma nota oficial negando qualquer gasto de recursos públicos com a viagem de Pazolini e Samorini.
“A Prefeitura Municipal de Vitória informa que não houve qualquer gasto de recurso público com diárias ou passagens aéreas emitidas em nome do prefeito, Lorenzo Silva de Pazolini, ou da vice-prefeita, Cristhine Samorini, nos períodos mencionados”, afirma o comunicado.
Ainda segundo a nota, não constam nos registros oficiais da Prefeitura solicitações ou recebimentos de diárias ou passagens por parte dos dois entre os dias 1º de janeiro e 14 de maio de 2025.
Até o momento, nem o prefeito nem a vice-prefeita se pronunciaram publicamente sobre o conteúdo do vídeo ou sobre os rumores envolvendo a relação entre ambos. Paula Almeida, esposa de Pazolini, também não comentou o episódio. (Da Redação com Veja e Portal LeoDias)
Comente este post