Foto: Revista Vascaina
O surpreendente Sampaio Correa, time da região das montanhas de Saquarema, região dos Lagos, colocou lenha na fogueira do clássico entre Vasco e Botafogo neste domingo (23) ao vencer sua última partida do Campeonato Carioca neste sábado (22) e saltar para a terceira posisão.
Se o clássico deste domingo, às 18h30 em São Januário, terminar empatado, Vasco e Botafogo morrem abraçados e estão fora das semifinais do campeonato. Isto porque o Vasco chegaria a apenas 15 pontos, junto com o Madureira, e só por isso já perderia a vaga no número de vitória.
O Botafogo (13 pontos) precisa vencer para superar o Sampaio Correa no número de vitórias e ficar com uma vaga. Isto, se o Madureira não vencer o Nova Iguaçu e/ou o Fluminense (14 pontos) não derrotar o Bangu.
O Sampaio Correia venceu a Portuguesa por 3 a 1 e foi a 16 pontos. Assim, o Vasco (14 pontos) precisa vencer para ultrapassar o Sampaio e ainda tem que ficar medindo o saldo de gols do Fluminense contra o Bangu.
Para que dois dos três grandes – Vasco, Botafogo e Fluminese – passe às semifinais com Volta Redonda e Flamengo têm que torcer para o Madureira não ganhar o Nova Iguaçu. Se o Madureira vencer, a chance de classificação é de apenas um dos três grandes.
O Madureira depende apenas de si. Se vencer, vai a 18 pontos e assume o terceiro lugar, restando apenas uma vaga entre Sampaio Correa, Vasco, Botafogo e Fluminense.
O detalhe é que o Nova Iguaçu ainda sonha, mas para isso teria que vencer o Madureira, torcer por um empate entre Vasco e Botafogo e para que o Fluminense não vença o rebaixado Bangu.
A Taça Guanabara chega, assim, ao seu final, pegando fogo, com Flamengo, campeão, e o Volta Redonda, vice, assistindo de camarote. (Da Redação)
Comente este post