
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmas) de Barra de São Francisco, vai aplicar multa em uma proprietária de imóvel no bairro Campo Novo que mandou despejar uma grande quantidade de terra retirada de dentro de um prédio na margem do rio São Francisco, no bairro Campo Novo, atrás do estádio municipal Joaquim Alves de Souza.
A denúncia, que chegou hoje, 15, ao prefeito Enivaldo dos Anjos era de que os responsáveis por obras em um imóvel na margem do rio São Francisco estavam despejando terra dentro do leito do rio.
Veja também
Câmara autoriza Prefeitura a demolir construções irregulares sobre rios
Imediatamente, o prefeito determinou à secretária do Meio Ambiente, Lislei Batista, que fosse até o local verificar a situação e aplicar multa ao responsável pelo dano ambiental.
Lislei esteve no local, acompanhada do secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil, Valmer Simões, onde foi constatada a veracidade da denúncia.
Em conversa com a proprietária do imóvel, que se identificou como Glória, os secretários ouviram dela que a terra que estava sendo despejada abaixo da construção iria ser usada para “aterrar” uma parte da base do imóvel que estava sendo corroída pela água do rio.
Vale lembrar que a construção é totalmente irregular, pois está praticamente dentro do rio São Francisco, mas a obra tem mais uma década que foi construída, provavelmente, na gestão do prefeito Edinho Pereira.
Lislei disse que, apesar das explicações da proprietária, será aplicada uma multa e ela terá que retirar o material que já foi depositado na margem do rio, o que também poderá ser feito pela própria prefeitura.
Desde o início do ano, o prefeito Enivaldo dos Anjos determinou aos secretários ligados à limpeza urbana e meio ambiente, que fizessem uma limpeza profunda nas margens dos rios que cortam a cidade e que mantivessem a fiscalização sobre ações como essa, que desrespeita o meio ambiente. (Weber Andrade)
Veja também
Desassoreamento dos rios e barragem ajudam a conter enchentes na sede de Barra de São Francisco
Comente este post