Três jogos na tarde deste domingo, 1º, marcaram a disputa pela fuga da parte de baixo da tabela do Brasileirão Série A. Dos seis times mais próximos – ou dentro – da zona de degola – apenas o Bahia, que foi derrotado pelo Flamengo no sábado, 30 -, não esteve em campo.
No duelo direto para deixar a parte debaixo da tabela, quem levou a melhor na Vila Belmiro foi o Santos, que goleou o Vasco por 4 x 1. A vitória teve destaque para Marcos Leonardo, que marcou duas vezes, Rincón e Soteldo. O Vasco chegou a empatar em 1 x 1 o jogo com Vegetti, mas não conseguiu evitar a derrota.
No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o América-MG e até que saiu na frente, mas cedeu o empate ao Coelho, que também luta contra o rebaixamento.
Por fim, o Coritiba, que não vencia há oito jogos, aprontou pra cima do arquirrival Athletico-PR e venceu o clássico por 2 x 0.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – O Santos chegou a 27 pontos e sai da zona do rebaixamento. Já o Vasco, se mantém com 26, mas é o primeiro fora do Z-4 e pode ser ultrapassado pelo Goiás, caso o Esmeraldino vença o Botafogo nesta segunda-feira, 2.
O Cruzeiro aparece em 12º lugar, com 30 pontos depois de 25 jogos disputados no Brasileirão. A Raposa tem apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Goiás, que está em 17º lugar e é o primeiro time no Z-4. O América segue na 19ª posição, somando 18 pontos, oito atrás da primeira equipe fora no grupo dos quatro últimos colocados.
Apesar da vitória, o Coritiba segue na lanterna, agora com 17 pontos, mas reduz para nove a diferença para a saída da zona de rebaixamento. O Athletico cai para a oitava posição, com 40 pontos.
Próximos jogos – O Santos tem clássico com o Palmeiras como próximo jogo, que será no domingo, 8, às 16h, na Arena Barueri. O Vasco recebe o São Paulo em casa, no São Januário, no sábado, 7, às 18h30.
O América volta a campo no domingo, 8, às 18h30, diante do Fortaleza, no Castelão, no Ceará. O Cruzeiro terá praticamente duas semanas de intervalo até a próxima partida. A Raposa vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, 14, às 21h, na capital do Mato Grosso.
Coritiba e Athletico voltam a jogar no domingo, 8, às 18h30, na Arena MRV. No mesmo horário, o Athletico recebe o Bragantino, na Ligga Arena. Ambos os jogos válidos pela 26ª rodada do Brasileirão. (Da Redação com ge)
Comente este post