Confirmado pela convenção do União Brasil, do secretário de Estado Felipe Rigoni, como pré-candidato a prefeito de Sooretama, o advogado William Bassani, mais conhecido como William Calango, 42 anos, anunciou o nome da jovem empresária do ramo de confecções Rayana Brito, 35 anos, do PSB, como a vice-prefeita em sua chapa. O União Brasil está coligado com o PSB do governador Renato Casagrande, com o PP, do deputado federal Da Vitória, com o PRD, controlado pelo presidente da Assembleia Marcelo Santos, e com o PT, de João Cóser.
“A escolha da Rayana é nossa sinalização para a gestão compartilhada que queremos fazer com as mulheres. A metade de nosso secretariado, caso vençamos as eleições, será ocupada por mulheres, que terão voz e vez no município”, disse William, que terá em seu palanque 50 candidatos a vereador – a Câmara tem nove vagas e cada partido da coligação está lançando 10 nomes. Ao todo, são 35 homens e 15 mulheres concorrendo a uma vaga no grupo de partidos do pré-candidato do União.
Calango disse que seu programa de governo será baseado na maior tecnificação da agricultura, com programas de apoio ao agronegócio, mas com a inserção do pequeno produtor nos benefícios; criação de uma Guarda Municipal juntamente com uma central de videomonitoramento, integrando Sooretama ao cerco eletrônico da segurança pública do Estado; investimentos em saneamento básico, um calcanhar-de-aquiles do município; e atração de empresas para o município por meio de incentivos municipais, associados aos incentivos fiscais do Estado e da região da Sudene.
“Agora, tão importante quanto a atração de empresas, vamos capacitar nossa população para aproveitar as oportunidades de empregos. Vamos atrair uma escola técnica para dar formação aos nossos jovens e adultos, promover a inclusão digital e buscar junto ao Governo do Estado um Centro de Referência da Juventude. Vamos fazer fortes intervenções sociais, buscando a contribuição de todos os atores que possam nos ajudar, como clubes de serviços, igrejas, entidades filantrópicas e, claro, o Governo do Estado”, disse William.
Três candidatos disputam a prefeitura de Sooretama nas eleições de outubro, a se confirmarem as decisões convencionais: além de William Calango, do União Brasil, também o atual vice-prefeito Fernando Camiletti, do Republicanos, e Gerson Marques, do PL. (Da Redação)
Comente este post