A detecção de um aluno do 5º ano da Escola Municipal Vicente Amaro da Silva, no bairro Campo Novo, contaminado pelo coronavírus, nesta quarta-feira, 7, levou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a determinar a desinfecção de todas as áreas da escola na manhã desta quinta-feira, 8.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Delma Ker, a diretora da escola avisou de imediato à Semec sobre o caso da criança contaminada e cumpriu o protocolo de prevenção a Covid, suspendendo as aulas da turma do aluno e encaminhando para nova testagem os professores que tiveram contato com o mesmo, além de determinar o cumprimento de isolamento social, de acordo com orientações médicas.
O aluno teve apenas sintomas leves da Covid-19 e estava bem, quando foi testado. “Informamos que o aluno está passando bem. O Elcimar (secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves), deverá determinar a desinfecção das escolas municipais, principalmente, as salas de aula”, informou Delma.
O produto aplicado na referida escola pela Vigilância Sanitária é a amônia quaternária, com o objetivo de promover a higienização do ambiente e evitar a proliferação de vírus e bactérias. (Da Redação)
Comente este post