O vereador Reinaldo Neri, o Borrinha (PSD), em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores, na tarde de ontem, 15, expôs uma situação que carece de maior investigação por parte das autoridades de saúde municipal e estadual. Segundo ele, muitos trabalhadores do setor mineral (granito) contraíram a silicose pulmonar, uma forma de pneumoconiose causada pela inalação de finas partículas de sílica cristalina e caracterizada por inflamação e cicatrização em forma de lesões nodulares nos lóbulos superiores do pulmão. A doença provoca, na sua forma aguda, dificuldades respiratórias, febre e cianose.
Sem apresentar números de infectados, Borrinha, em sua fala, pediu que seja dada prioridade a esses trabalhadores na vacinação de pessoas com comorbidades, contra a Covid-19 em Barra de São Francisco.
O vereador também que seja criado e entregue um protocolo nos postos de saúde do município, aos usuários, para evitar que haja extravio dos documentos, como exames e outros entregues nas unidades de saúde. (Da Redação)
Comente este post