Em partida equilibrada na Arena Pantanal, o Vasco levou a melhor e venceu o Cuiabá por 2 x 0, no final da tarde desta quinta-feira, 2, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado dá novo fôlego para a equipe vascaína na luta para sair da zona de rebaixamento. Já o Dourado perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para Libertadores.
Pec marcou o primeiro gol da partida, que teve uma checagem longa do VAR, e Orellano carregou desde o meio-campo até a área de João Carlos para fechar o resultado.
Polêmica do VAR
O lance do primeiro gol do Vasco foi muito questionado pelos jogadores do Cuiabá. Na jogada, Praxedes bate para o gol da grande área e a bola sobra para Sebastián em posição duvidosa. O paraguaio bate na trave e a a nova sobra fica com Pec, que marca.Um possível impedimento foi checado pelo VAR, que considerou o gol legal, mas a decisão não convenceu o time adversário.
Confira a tabela do Brasileirão Série A
Como fica – Com a vitória, o Vasco chega a 34 pontos e assume o lugar que era do Goiás, na 17ª colocação, a três pontos do Santos, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Cuiabá continua na 10ª posição, com 40 pontos.
Próximos jogos – O Vasco volta a campo na segunda-feira, 6, contra o líder Botafogo, a partir das 19h, em São Januário.
O Cuiabá também joga na segunda, contra o Santos, a partir das 21h, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão. (Da Redação com ge)
Comente este post