
Até o momento, Barra de São Francisco já recebeu 543 doses da vacina do Instituto Butantan. Mas esse número não é suficiente para vacinar nem mesmo todos os profissionais de saúde do município, que são o grupo prioritário da primeira etapa de vacinação. A informação é do secretário municipal de Saúde, vice-prefeito Gustavo Lacerda (Republicanos).
Hoje, 26, chegaram mais 260 doses que, junto com as 283 já recebidas, perfazem o total de 543 divulgado pela Sesa. Porém, como esclareceu o secretário, esse quantitativo ainda é insuficiente para cobrir toda a demanda de profissionais de saúde.
Ele explicou que o primeiro lote de vacinas foi usado para vacinar 65 pessoas entre idosos do antigo Abrigo de Velhos e os profissionais que os atendem. Outras 105 doses foram aplicadas em funcionários do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf) e o restante está sendo aplicado em profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
Veja também
Barra de São Francisco já recebeu mais de 540 doses de vacina contra a Covid-19
“Temos quase 500 profissionais de saúde para vacinar só no hospital (Hedamf), e muitos outros lotados na Secretaria Municipal de Saúde, além disso, temos ainda os profissionais de saúde de estabelecimentos particulares, como clínicas e a Casa de Saúde”, explica Lacerda.
Somente com a chegada de novos lotes e o encerramento da aplicação da primeira dose nos profissionais de saúde é que será iniciada a vacinação do segundo grupo prioritári, que são os idosos com mais de 75 anos.
Confira aqui a tabela com o quantitativo de doses distribuídas até o momento aos municípios. (Weber Andrade)
Comente este post