
É a conta-gotas, como disse o governador Renato Casagrande (PSB), mas pelo menos está servindo para imunizar as pessoas mais expostas a riscos e, nesta quinta-feira, 21, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar contra a Covid-19, 105 servidores do Hospital Doutor Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco.
As vacinas integrantes do primeiro lote de Coronavac, adquirida pelo Governo do Estado, chegaram ao município na manhã desta quarta-feira, 20, trazidas por servidores da Superintendência Regional de Saúde de São Mateus. Durante a noite, uma guarnição da Polícia Militar fez a escolta do pequeno estoque de vacinas do município, que estão sendo tratadas como um grande tesouro.
“As vacinas estão sendo controladas por chips e vêm com a destinação de serem aplicadas em idosos internados em instituições oficiais e o pessoal da linha de frente da saúde”, disse Gustavo Lacerda, secretário municipal de Saúde e coordenador da campanha local.
Segundo Gustavo, foram vacinadas 65 pessoas idosas acima de 60 anos internadas em abrigos e também a pessoa mais idosa viva no Estado, dona Maria Rita Pereira, de 114 anos.
Foram vacinados todos os acolhidos na Instituição de Permanência de Longo Prazo (ILPI), antigo Abrigo de Velhos, cuja administração, por exigência do Ministério Público Estadual, foi assumida pela Prefeitura. O abrigo foi transferido para a Escola Agrícola Normília Cunha Santos, até que fique pronto o prédio da Uniube, no bairro Nova Barra. O local foi cedido, sem custos, pela empresa de educação, para a Prefeitura.
Comente este post