A movimentação política em Sooretama, no Norte do Estado, a 160 quilômetros de Vitória, começa a esquentar. O advogado Wiliian Calango (União Brasil) anuncia oficialmente sua pré-candidatura para as eleições municipais na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, às 19 horas, na Associação da Terceira Idade de Sooretama.
O pré-candidato do União Brasil é o principal concorrente do atual vice-prefeito Fernando Camiletti (Republicanos), que está em pré-campanha apoiado pelo prefeito Alessandro Broedel, que passou o mandato inteiro no PSB e articulou o fortalecimento do Republicanos do ex-deputado Erick Musso.
Com respeitada trajetória na advocacia e atuação também no cenário político da cidade, Willian se apresenta como o coordenador de um novo projeto pautado, sedundo ele, “pela transparência, diálogo e participação popular”.
Willian tenta mostrar ao eleitor um olhar diferenciado para os desafios de Sooretama, incluindo a causa da mulher.
“A construção do plano de governo está sendo todo estruturado com a participação tanto dos pré-candidatos a vereador do grupo quanto de moradores em geral, que têm procurado o grupo para apresentar os problemas e as ideias de solução”, comenta.
Calango diz que, a cada dia, mais e mais pessoas “têm derido à proposta de construir essa nova forma de fazer política”.
O projeto foi abraçado pelo PSB, partido do governador Renato Casagrande, também PRD, de Marcelo Santos (embora o presidente da Assembleia tenha se filiado ao União, liderado pelo secretário de Estado de Meio-Ambiente, Felipe Rigoni) e PP, de Josias sa Vitória
O lançamento da pré-candidatura de Willian Calango já conta com a confirmação de autoridades das esferas estadual e federal, o que tem gerado grande expectativa entre os eleitores e lideranças políticas locais.
A indicação do vice ainda está em discussão, mas líderes do PSB querem a vaga. (Da Redação)
Comente este post