Com a saída de Miguel Duarte Neto, que passará a integrar a gestão da fundação INOVA, o deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) assume a Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), por meio das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (2).
Bruno Lamas (PSB), que desde fevereiro de 2023, ocupa o cargo de Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, pode estar voltando para a ALES, como primeiro suplente, mas o anúncio ainda não foi feito. Barrigueira, prefeito de Nova Venécia, é o segundo suplente e Toninho da Emater, ex-prefeito de Pinheiros, é o terceiro.
Tyago Hoffmann, o secretário
Tyago Hoffmann aceitou o convite do governador, com quem começou a trabalhar em 2011, no primeiro governo de Casagrande. Com uma trajetória consolidada na gestão pública, Tyago Hoffmann retorna à área da saúde, onde, em 2011, atuou como subsecretário Estadual de Saúde na área administrativa e financeira. Ao longo de sua carreira, Tyago acumulou vasta experiência, tendo ocupado importantes funções no governo estadual, como secretário de Governo, chefe da Casa Civil e secretário de Inovação e Desenvolvimento. Essa bagagem administrativa e técnica foi decisiva para que o governador Renato Casagrande o escolhesse para liderar um dos setores mais desafiadores da administração pública.
Tyago Hoffmann, em sua declaração sobre o novo desafio, ele destacou o compromisso com o fortalecimento da saúde pública. “Assumo a Secretaria de Saúde com a responsabilidade de contribuir para que os capixabas tenham acesso a um sistema público eficiente, humano e inovador. Minha trajetória me preparou para enfrentar os desafios e, junto ao governador Casagrande, vamos trabalhar para avançar ainda mais na saúde do Espírito Santo”.
O governador Renato Casagrande enfatizou a importância da experiência de Hoffmann para a nova missão: “Tyago é um gestor com histórico de resultados e dedicação. Tenho plena confiança de que ele fará um excelente trabalho à frente da Secretaria de Saúde, garantindo que os serviços sejam ampliados e modernizados.”
Com um cenário que demanda soluções criativas e gestão eficiente, Tyago Hoffmann chega à Secretaria de Saúde com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo e implementar iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população.
Bruno é o substituto
O primeiro suplente Bruno Lamas é o primeiro suplente do PSB. Nascido em Vitória, Bruno Lamas Silva tem 46 anos e é casado. Ele é um profissional com formação em administração de empresas pela Faesa e pós-graduação em Gestão Pública pela Faculdade De Direito de Vitória (FDV)/Instituto Saberes.
Com uma sólida carreira na política, Bruno Lamas foi vereador da Serra em três mandatos distintos: de 2001 a 2004, de 2008 a 2012, e de 2012 a 2014, sendo o mais votado neste último biênio, com expressivos 4.488 votos.
No ano de 2019, Bruno Lamas assumiu o cargo de Secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Posteriormente, retornou à Assembleia Legislativa em abril de 2020.
Desde 2023, Bruno Lamas Silva ocupava o cargo de Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), onde concentrava esforços no desenvolvimento científico, tecnológico e, sobretudo, humano, reconhecendo a qualificação profissional como uma ferramenta fundamental para integrar as pessoas no mercado de trabalho e reduzir desigualdades, gerando trabalho, emprego e renda.(Da Redação com informações de Elimar Cortes)
Comente este post