Se, neste ano de 2023 a Região Norte do Espírito Santo passa por uma forte crise hídrica, há dez anos, o Espírito Santo, em particular o Noroeste, passava por uma situação inversa. Na altura, choveu tanto que, Barra de São Francisco, por exemplo, teve até suas avenidas principais inundadas.
Nesta quarta-feira, o deputado estadual Mazinho dos Anjos, naquela altura um jovem já muito dedicado à prestação de serviços, e assessor de Casagrande, no primeiro mandato dele, se prontificou a participar da gestão da crise.
“Há exatos dez anos, o Espírito Santo enfrentava a maior tragédia ambiental da história do Estado, que tirou a vida e desabrigou milhares de capixabas, devastando cerca de 70% dos municípios. Na época, então assessor do governador, assumi o desafio de participar da coordenação do Comite de Gerenciamento de Crise dentro do Corpo de Bombeiros, durante os dias da tragédia. Uma baita responsabilidade que, com muito trabalho e dedicação, conseguimos levar na época todo o socorro necessário a quem mais precisava”, recorda Mazinho, em sua página no Instagram.
(Da Redação)

Comente este post