Uma prova prática do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) resultou em um acidente com três carros avariados na manhã desta terça-feira (22), em Nova Venécia, no Noroeste do estado. De acordo com o Detran, o incidente ocorreu durante a realização de uma baliza, quando o veículo dirigido por uma aluna colidiu com outro carro, que, em efeito dominó, atingiu um terceiro automóvel.
A equipe de reportagem entrou em contato, por telefone, com uma funcionária da autoescola onde a aluna fazia a prova para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a funcionária, que preferiu não se identificar, a jovem perdeu o controle da direção durante a manobra de baliza, o que ocasionou o choque com um segundo veículo, que acabou colidindo com um terceiro carro. “A aluna ficou em estado de choque e precisou ser encaminhada ao hospital”, relatou a funcionária.
Os dois primeiros veículos envolvidos pertenciam à autoescola da aluna, enquanto o terceiro carro era de outra instituição de ensino de trânsito. “Ambos os nossos carros ficaram danificados. Apesar de terem seguro, o tempo estimado para os reparos é de, no mínimo, 30 dias”, afirmou a funcionária. O terceiro veículo, pertencente a outro Centro de Formação de Condutores (CFC), também sofreu avarias.
Ainda segundo a funcionária, a autoescola prestou total assistência à jovem, que permanece em observação no hospital.
Em nota, o Detran|ES informou que, para esse tipo de ocorrência, não há previsão de autuação ou aplicação de penalidades, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O órgão ressaltou que o acidente será tratado como um incidente isolado dentro das atividades práticas. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post