As eleições suplementares em Boa Esperança, serão realizadas no dia 1° de agosto. O calendário eleitoral para o pleito foi aprovado, por unanimidade de votos, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), nesta quarta-feira, 26.
Os partidos terão entre 21 e 26 de junho para realizar as convenções e escolher candidatos a prefeito e vice-prefeito. O prazo para o registro de candidatos vai até 30 de junho. Já a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está autorizada durante todo o mês de julho.
Desde o dia 1º de janeiro a prefeitura de Boa Esperança está sob o comando do presidente da Câmara Municipal Renato Barros. Em abril deste ano, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 4 x 3, negar recurso de Romualdo Antonio Milanese (Solidariedade), candidato mais votado para a prefeitura de Boa Esperança nas últimas eleições. A decisão acompanhou entendimento do TRE-ES, e determinou anulação dos votos da chapa do candidato e a convocação de novas eleições no município. (Da Redação com Folha Vitória)
Comente este post