
O idoso Eduardo Cardoso, de 68 anos, é o terceiro morto do desabamento do prédio de três andares em Vila Velha, na Grande Vitória.
O corpo do homem foi retirado dos escombros na madrugada desta sexta-feira, 22. Após o corpo ser encontrado, as buscas foram encerradas.
Uma filha do idoso, Camila Morassuti, e uma neta, Sabrina, também morreram no incidente.
Outra filha dele, Larissa Morassuti, foi retirada do local com vida e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela está internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes em Vila Velha. Após uma explosão, que se acreditar ter sido de uma botija de gás, um prédio de três andares desabou por completo soterrando quatro ou cinco pessoas nos seus escombros, no bairro Cristóvão Colombo, na região central da cidade. Quatro pessoas são da mesma família e uma quinta seria amiga de uma adolescente que está entre os sobreviventes.
A operação de resgate foi comandada, durante todo o dia, pessoalmente pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, sendo a primeira sendo executada pelos integrantes do Centro Especializado de Respostas a Desastres (CERD).
O primeiro atendimento foi prestado por guarnições da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, sediada em Vila Velha, mas, logo que constatada a gravidade da ocorrência, outras unidades foram acionadas, especialmente a CERD. Equipes da Prefeitura de Vila Velha, da Defesa Civil e da Guarda Municipal também trabalham em auxílio aos bombeiros. O Samu dá suporte para a condução dos resgatados.
De acordo com representantes do CREA, o prédio foi construído de forma irregular, sem acompanhamento de um engenheiro. A causa do desabamento somente poderá ser indicada após os trabalhos de perícia, que começarão após os trabalhos de resgates serem concluídos. A previsão de conclusão é de 30 dias. Outros três prédios vizinhos foram desocupados até que haja uma vistoria que comprove que sua estrutura não foi comprometida. (Da Redação)

Comente este post