A história impressionante aconteceu na manhã deste sábado, por volta das 10 horas, no Km 64 da BR 262, em Marechal Floriano, região das montanhas capixabas. A rodovia liga Vitória a Belo Horizonte.
Policiais rodoviários federais acionados para socorrer um acidente com uma carreta, atrelada ao semirreboque, carregada de sacos de aveia, acabaram registrando um flagrante de tráfico internacional de drogas.
Ao final, a pesagem da droga constatou 884kg de maconha. Pela quantidade, possivelmente sendo transportada desde regiões grandes produtoras nas fronteiras brasileiras.
SAQUE
O veículo foi abandonado após o acidente e a carga saqueada. Vários fardos da droga, entretanto, foram encontrados nas proximidades, em meio à vegetação, possivelmente por pessoas que perceberam que se tratava de substância proibida.
Dois ocupantes sa carreta foram encontrados em locais da redondeza, com ferimentos compatíveis com o acidente, confirmaram que estavam no veículo, foram socorridos e depois conduzidos à 11a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Venda Nova do Imigrante.
Os dois infratores devem estar vivendo um dilema: de um lado, podem pegar até 20 anos de cadeia; de outro, ainda terão problema com quem contratou – a droga aprendida pode ter valor de de mais de R$ 10 milhões, dependendo de sua qualidade.
REFORÇO
Era tanta droga que a guarnição da PRF que socorreu o acidente precisou chamar reforço. Os agentes fizeram uma “corrente” para transportar os pacotes. Ainda não se sabe de onde veio, mas o motorista disse que levaria a carga para Linhares.
Equipes da PRF foram acionadas e, quando chegaram ao local, constataram que, em meio à carga, havia vários invólucros, além de tabletes soltos, formatos estes característicos do tráfico de drogas.
O fato foi confirmado, já que realmente tratava-se de substância com características inerentes à maconha, como odor, textura, coloração, formato.
No local do acidente não havia nenhum ocupante, tendo sido encontrado no interior da cabine nota fiscal, DAMDFE, DACTE e contrato de prestação de serviço de transporte/frete, todos os documentos informando o condutor. Considerando a quantidade expressiva de drogas, houve o apoio da PMES.
O condutor foi encontrado nas proximidades do local do acidente, apresentando lesões compatíveis com o sinistro de trânsito e confirmou que realmente era o condutor do veículo.
Diante da situação flagrancial, ele foi detido pelos policiais militares e encaminhado, primeiramente, para atendimento médico, e, posteriormente, para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
No decorrer das diligências, outra guarnição da PMES localizou o outro ocupante da carreta que estava num posto de combustível, próximo ao local do acidente, também com lesões compatíveis com o tipo de acidente.
Voluntariamente, o homem confirmou que estava no veículo, além de ser corroborado pelo condutor, que afirmou que aquele seria ocupante também.
Assim sendo, considerando a situação flagrancial, o segundo ocupante também foi detido e encaminhado, após atendimento médico, pelos policiais militares, para a mesma Unidade de Polícia Judiciária.
Devido ao derramamento da carga, fora constatado saque, tendo sido subtraída uma parte das drogas antes da chegada das equipes policiais. Entretanto, foram encontrados vários tabletes em áreas de vegetação, adjacentes ao local do acidente, com apoio de cães farejadores e aeronave do NOTAER. (Da Redação com PRF-ES)
Comente este post