Pelo menos dois ônibus foram incendiados no início da noite desta quarta-feira (26) em bairros de Vitória e Serra Uma possível retaliação de organizações criminosas a mortes em confronto com a polícia.
O primeiro ônibus foi incendiado na altura da Ponte de Camburi, em Vitória. O coletivo, da linha 523 (Jardim América-Laranjeiras) foi tomado pelas chamas e ficou totalmente destruído apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros em apagar o fogo.
Havia 20 passageiros dentro. Três homens que entraram no ponto do Hortomercado, na Enseada do Suá, atearam fogo com o veículo em deslocamento. O motorista parou e abriu as portas antes que o fogo de alastrasse.
Pouco depois, outro ônibus foi incendiado no bairro das Laranjeiras, na Serra, por dois homens que foram flagrados em fuga por câmeras de segurança.
Motoristas relataram tiroteios no bairro da Penha e recomendaram não passar pelas avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos.
Durante a tarde, um adolescente de 17 anos morreu durante um patrulhamento da Força Tática da PM em Cobi de Cima, Vila Velha. Houve protestos de moradores, que fecharam a avenida Robert Kennedy. A Polícia disse que houve confronto.
No alto do bairro São Benedito, um homem também foi morto em confronto com a Polícia. Ele seria um traficante do PCV, que controla o movimento do tráfico a região do Complexo da Penha, ou Território do Bem como preferem outros, em Vitória (Penha, Bomfim, São Benedito e Alto Itararé).
Na semana passada, dois indivíduos foram mortos em supostos confrontos com a Polícia Militar no bairro Jesus de Nazaré, recentemente demarcado pelo Comando Vermelho como área sob seu controle.
No dia seguinte, dois homens colocaram fogo num ônibus no ponto do Hortomercado, onde embarcaram nesta quarta os indivíduos que colocaram fogo no veículo em Camburi. (Da Redação)
Comente este post