Um dia depois da morte de um homem de 22 anos no bairro Santo Antônio, um intenso tiroteio na noite desta quinta-feira (14) tirou o sossego dos moradores de Pinheiros, cidade de 25 mil habitantes, a 280km da capital, no Extremo Norte capixaba.
O homem morto a tiros na quarta-feira (13) tinha envolvimento com drogas desde a menoridade. Na troca de tiros do “dia seguinte”, a Polícia Militar interveio, baleou um suspeito e aprendeu uma arma. Mas a tensão continua.
A Polícia levou o ferido para o Hospital local, que foi guarnecido por viaturas. Um oficial informou que várias lideranças do tráfico foram presas nos últimos meses, abrindo um vácuo de poder que outros criminosos tentam assumir.
A troca de tiros foi no bairro Planalto e se estendeu para Galileia, onde a PM baleou o suspeito. É o mesmo bairro onde fica a sede da 19a Companhia Independente.
“Estamos dando uma resposta incisiva”, disse o oficial, que revelou ainda que vários criminosos que haviam sido presos foram soltos recentemente e estão querendo reassumir o controle da situação.
Em grupos de mensagens circularam áudios dos tiros de armas de disparos contínuos, bem como um alerta de um suposto traficante estabelecendo regras de circulação num determinado bairro.
Mais notícias a qualquer instante. (Da Redação)
Comente este post