
O IBGE divulgou nesta quarta-feira, 10, os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) relativos ao quarto trimestre de 2020, por Unidades da Federação (UF).
No Espírito Santo, a taxa de desocupação foi de 13,4%. No trimestre anterior, a taxa foi de 13,9% e no mesmo período do ano anterior, 10,3%.
A população desocupada foi estimada em 279 mil pessoas, 7 mil pessoas a menos que no trimestre anterior e 57 mil pessoas a mais que no quarto trimestre de 2019.
O número de desalentados foi de 53 mil pessoas, 1 mil pessoas a menos que no trimestre anterior e 19 mil pessoas a mais que no quarto trimestre de 2019.
A população ocupada foi estimada em 1,806 milhão de pessoas, 32 mil pessoas a mais que no trimestre anterior e 125 mil pessoas a menos que no quarto trimestre de 2019.
Foram divulgados indicadores trimestrais como taxa de desocupação, nível da ocupação, população ocupada, população desocupada, rendimento médio real de todos os trabalhos e taxa composta de subutilização da força de trabalho, seguindo recomendações internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT). (Da Redação com Agência IBGE)

Comente este post