Suspeita de envolvimento no furto de fios de cobre avaliados em mais de R$ 1 milhão, uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na BR 101, na altura do bairro Taquara I, no município de Serra, na Grande Vitória, em operação conjunta que envolveu a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), da Polícia Civil, e a Guarda Civil Municipal da Serra.
Divulgada somente nesta segunda-feira (18), a prisão ocorreu na última quarta-feira (13) e foi efetuada porque a mulher estava de posse de um veículo clonado. De acordo com as investigações conduzidas pela DECCTC, a mulher é suspeita de envolvimento em um furto de fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Esse fato ocorreu no dia 23 de outubro deste ano em um galpão localizado no bairro Boa Vista I, na Serra. No dia do crime, dois homens, de 44 e 64 anos, foram presos e autuados em flagrante por furto qualificado. Outros três suspeitos conseguiram fugir após perceber a presença policial no local.
A investigação apontou também que o veículo apreendido pela PRF em posse da mulher de 38 anos foi identificado na cena do crime dando cobertura ao furto. A suspeita foi conduzida à DECCTC, onde confessou sua participação no furto dos fios de cobre e informou que o outro veículo identificado na cena do crime também era de sua propriedade e clonado. A mulher apontou o local onde ele poderia ser encontrado, tendo os policiais da DECCTC prosseguido ao local e apreendido o veículo.
Os veículos passaram por vistoria e foi confirmado que eram clonados e que eram produto de furto ocorrido no Estado de Minas Gerais. Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), onde permanece à disposição da Justiça. A investigação prossegue para identificar os demais envolvidos no crime. (Da Redaçao com SESP)
Comente este post