Já há alguns meses a Agência do Trabalhador de Cariacica tem mais vagas de empregos disponíveis do que mão-de-obra, numa combinação entre crescimento econômico, estabilização da população e indisponibilidade de gente para trabalhar.
A partir de segunda-feira (9), a Agência do Trabalhador abre vagas para diversas áreas. São 1.088 oportunidades, incluindo 149 destinadas a pessoas com deficiência (PCD), para vários níveis de escolaridade e perfis profissionais.
Há vagas para auxiliar de logística, saladeira, auxiliar de estoque, atendente comercial, padeiro, fiscal de pátio, manobrista, auxiliar administrativo, entre outras. Para PCD, as vagas são de auxiliar de limpeza, controlador de acesso, auxiliar de cozinha, fiscal de pátio e outras.
Os interessados devem comparecer à agência, localizada no Centro Administrativo de Cariacica, Avenida Alice Coutinho, nº 109, bairro Vera Cruz. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Outra opção é preencher o formulário disponível abaixo e enviá-lo para o e-mail empregos@cariacica.es.gov.br, com o código e função da vaga no campo de assunto.
Atendimento via WhatsApp
Por meio do WhatsApp, os candidatos podem acessar a lista de vagas, acompanhar o processo seletivo e tirar dúvidas sobre agendamento e candidatura.
O atendimento é feito pelo número (27) 98831-6008, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As vagas também podem ser consultadas diretamente na sede da agência.
Estoque de empregos
Em abril de 2025, o Espírito Santo liderou o crescimento proporcional de empregos formais no Brasil, com saldo positivo de 8.553 novas vagas e aumento de 0,93% no estoque de empregos, o maior entre todos os estados e superior a média nacional de
0,54%.
“Em Cariacica, implementamos um novo tempo, ampliando a economia e criando emprego e renda. São vários empreendimentos se instalando na cidade e criando uma rede de apoio. Antes, as pessoas diziam que Cariacica era cidade dormitório, hoje vem gente de outros municípios trabalhar aqui”, observou o prefeito Euclério Sampaio. (Da Redação)
Comente este post