
Um intenso tiroteio entre policiais militares e supostos traficantes na noite desta segunda-feira, 14, resultou num saldo de cinco homens mortos, além de armas e drogas apreendidos.
Na tarde desta terça, 15, a Sesp divulgou os nomes e a ficha criminal de quatro dos cinco mortos no confronto. Um deles ainda não foi identificado. Todos têm várias passagens e mandados de prisão por crimes diversos, como tráfico de drogas, homicídios e tentativas, entre outros. São eles:
ANDRESO FELIPE MOTTA (MEXIRICA) – Data de Nascimento: 25/09/1986 (36 anos)
GABRYEL SANTOS BENTO – Data de Nascimento: 13/01/2003 (20 anos)
LUCAS BRAVIM PASSOS – Data de Nascimento: 01/09/2003 (19 anos)
FELYPE YURI PINTO ARCANJO – Data de Nascimento: 06/12/2004 (18 anos)
O incidente ocorreu no Morro do Macaco, na região de Maruípe, em Vitória, mesmo local onde uma tragédia matou dezenas de pessoas com o deslizamento de uma pedra em janeiro de 1985.
O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, informou que um dos homens foi morto no momento em que ergueu o braço para lançar uma granada contra os agentes públicos. O artefato foi detonado pelo Esquadrão Antibombas.
Havia pelo menos 30 homens armados no morro, possivelmente para receber grande quantidade de drogas, segundo o coronel. Policiais da Força Tática foram recebidos a tiros e, mesmo durante o resgate dos feridos, o tiroteio não cessou. Os feridos morreram a caminho ou ao chegarem ao hospital.
De acordo com o comandante, mais de 300 policiais foram mobilizados nesta terça-feira para fazer uma varredura no local em busca de mais bandidos.
O Morro do Macaco está na parte Norte do maciço central da Ilha de Vitória. Neste e em outros pontos conflagrados, mediante ação policial os bandidos se deslocam pela crista da montanha para empreender fuga. E não é incomum que nessas fugas entrem em confronto com grupos rivais. (Da Redação)
Veja também
Depois de cinco mortos em confronto, policiamento é reforçado em morro de Vitória
Comente este post