
A secretária municipal de Educação, Delma Ker, anunciou hoje, 12, pela manhã, que a Semed já está funcionando no prédio da Escola Municipal Erasmo Braga, no bairro Cruzeiro. A desocupação das salas no Santa Teresinha começou no início desta semana e foi encerrada no final da tarde de ontem, 11.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Delma Ker, provavelmente, na semana que vem, os alunos do Erasmo Braga já estejam no prédio onde funcionou o antigo Colégio das Irmãs.
Por outro lado, as profissionais da Semed se dizem ansiosas pela mudanças e avaliam que a escola em tempo integral é um caminho sem volta.
“Vale lembrar que o Erasmo foi a primeira escola em tempo integral do município, no primeiro mandato do Enivaldo e voltará a ser agora. Acredito que seja um caminho sem volta e que vai ajudar a melhorar a vida de centenas de crianças e adolescentes do município, que poderão desfrutar de um novo ambiente escolar”, destaca a pedagoga Valdete Leonídio.
Para outra educadora ouvida pela nossa reportagem, a mudança é necessária, mas deve ocorrer de forma rápida, pois toda a documentação não digitalizada, e que precisa ser consultada, deve estar em local de fácil acesso no novo prédio.
“A mudança começou hoje e espero que seja rápida, não gosto de mudança de casa, só mesmo em caso de necessidade como agora, mas acredito que vai ficar tudo bem lá no novo prédio. Hoje estivemos lá e estavam faltando poucos detalhes para que a gente possa se instalar”, disse a educadora.
Com a mudança, a Escola Erasmo Braga volta a atender os alunos em tempo integral – a escola foi a primeira a funcionar nessa modalidade, no primeiro mandato de Enivaldo dos Anjos, na década de 90. (Da Redação).
Comente este post