
Nesta segunda-feira, 21, começaram as comemoraçoes da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
Em Barra de São Francisco, a Apae vai realizar um evento nesta terça-feira, 22, ena quarta, 23, na quadra da entidade, no Bambé, das 8h às 11h, com o tema norteador “Conectar & Somar para Construir Inclusão”.
De acordo com a diretora da Apae, Andrea Anacleto Barbosa, o evento terá apresentações culturais pelos estudantes da Apae, além de palestras e acolhimento ao público.
Na quarta-feira, 23, em uma roda de conversa a advogada Kenia Santos e a assistente social Ana Paula, vão falar sobre o Benefíco de Prestação Continuada (BPC), que é pago pelo INSS a pessoas não contribuintes da Previdência e que não possuam renda.
O evento é voltado para profissionais da educação, mas também é aberto ao público em geral.
“O objetivo é provocar na sociedade a necessida de se integrar, de maneira responsável, em benefício das causas das pessoas com deficiência, dando-lhes vez e voz e mostrano a importância da inclusião para o desenvolvimento do país. Afinal, a sociedade é para todos”, observa a direção da Apae. (Da Redação com Apae/BSF)

Comente este post