Todas as ações preventivas e pontuais contra a proliferação do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zika, feitas pela Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), têm sido ‘boicotadas’ por quem mais precisa de proteção contra as doenças.
E a morte de pessoas por causa da dengue pode acontecer mais vezes devido a essa situação. Neste domingo, 10, uma pessoa morreu vítima da doença. (Saiba mais abaixo).
A realidade está sendo constatada diariamente pelas secretarias municipais envolvidas no combate aos focos do mosquito. Na manhã desta segunda-feira, 11, o próprio prefeito Enivaldo dos Anjos, fez questão de divulgar vídeos e fotos enviados pelo secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Oséias Simplício, mostrando a situação de alguns logradouros onde o lixo a céu aberto é um paraíso para o Aedes.
“Amigos (as), Oséias, secretário de Limpeza está fazendo um trabalho, com sua equipe, para limpar os lotes e áreas com matagal onde as pessoas jogam lixo. Estas fotos abaixo mostram como tem muita gente jogando lixo, latas e garrafas, em lotes e áreas sem construção, criando dificuldades para a limpeza do dia a dia. Pedimos aos francisquenses para colaborarem, senão estaremos sempre sendo alvo de mosquitos da dengue e pernilongos. Agradeço. Enivaldo”, postou o prefeito. (Da Redação)
Veja também
Barra de São Francisco registra primeira morte por dengue em 2024
Comente este post