O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta segunda-feira, 27, os finalistas da 16ª Edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. Conforme regulamentado na Portaria nº 194-R, de 12 de setembro de 2023, foram selecionados finalistas de todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE) para cada uma das categorias:
I – Boas Práticas na Gestão Escolar;
II – Boas Práticas na Sala de Aula.
Essa edição do Prêmio Sedu contou com a inscrição de 1.092 relatos de boas práticas desenvolvidos por profissionais em educação que atuam nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo.
Os finalistas serão convidados a participar da Cerimônia de Premiação, que será realizada no dia 06 de dezembro de 2023.
RESULTADO FINALISTAS 16ª EDIÇÃO
RESULTADO DA ETAPA REGIONAL – BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO ESCOLAR – 16ª EDIÇÃO
RESULTADO DA ETAPA REGIONAL – BOAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA – 16ª EDIÇÃO
O Prêmio
O “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” é uma ação anual da Secretaria da Educação (Sedu), que visa ao reconhecimento, à divulgação e à disseminação dos resultados de práticas educacionais desenvolvidas no ambiente escolar que contribuem para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem.
A primeira edição do prêmio aconteceu em 2007 e, desde então, temos um número crescente de participantes a cada ano, com superação de expectativas e notório aprimoramento dos relatos. O Prêmio está dividido em duas categorias: “Boas Práticas na Gestão Escolar” e “Boas Práticas na Sala de Aula”.
A grande novidade desta edição é a premiação em dinheiro aos vencedores. Os onze finalistas de cada categoria receberão quantias entre R$ 11 mil e R$ 1.400,00.
É importante destacar que o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”, maior premiação voltada exclusivamente à educação em nosso Estado, dá visibilidade ao talento e à genialidade que há dentro das escolas, sinalizando a capacidade, já demonstrada na Rede em inovar, para a busca de uma educação de qualidade que contribui para toda a sociedade capixaba.
(Secom/ES)
Comente este post