O secretário de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, comemorou nesta quarta-feira, 21, o início do atendimento médico na Escola Família Agrícola Normilia Cunha dos Santos, como parte do Programa Saúde na Escola, anunciado no início da abertura do ano letivol
“Nosso profissional médico Charles Rodrigues esteve na escola atendendo vários alunos. Esse foi um pontapé para que o programa de expanda para várias outras escolas da rede municipal. Nossos agradecimentos ao Dr. Charles Rodrigues e à diretora Lucinéia por acolher tão bem o projeto”, agradeceu Elcimar.
O anúncio do novo serviço aconteceu durante o Seminário de Abertura do Ano Letivo, realizado em um cerimonial na Rua Mineira.
Elcimar esteve representando o prefeito Enivaldo dos Anjos no evento, acompanhado do controlador geral do município, Wanderson Melgaço.
“Nós temos um programa, ‘Saúde na Escola’, que já presta alguns serviços na área odontológica, mas a partir de agora daremos início às consultas médicas dentro das escolas com um clínico geral que vai avaliar questões de saúde dos estudantes, como obesidade, pressão arterial anormal, glicemia, entre outros”, disse Elcimar à reportagem do www.tribunanorteleste.com.br.
De acordo com o secretário, a primeira escola a receber o benefício foi o Centro Familiar de Formação por Alternância (CEFFA) Normília Cunha dos Santos, também conhecido como Escola Família Agrícola. “Lá foi dado o pontapé inicial, mas o serviço estará aberto a todas as escolas municipais e até estaduais que solicitarem”, assegurou Elcimar.

Zumba Saudável
Outro projeto do programa ‘Saúde na Escola’ que está sendo implementado pela Semus é o Zumba Saudável, que passará a atender os estudantes das escolas municipais da sede, inicialmente, com aulas de zumba ministradas pelo professor de Dança e um dos subsecretários de Saúde do município, Alex Lourenço Soares.
O projeto, informa Elcimar, buscará promover mais atividades físicas para os estudantes, de forma recreativa, mas buscando a redução da ociosidade e, consequentemente, da obesidade e outros problemas sanitários que afetam as crianças e adolescentes. (Da Redação)
Veja também
Seminário Pedagógico reúne centenas de profissionais de educação da Semed
Comente este post