Dois supostos “soldados” do tráfico morreram na manhã desta quinta-feira (12) após serem baleados por policiais da Força Tática do 1o. Batalhão da Polícia Militar durante uma operação em Tabuazeiro, em Vitória.
Houve manifestações da comunidade, com bloqueio do acesso ao Morro do Macaco, uma das regiões mais conflagradas da capital capixaba, local onde é comum o confronto entre traficantes ligados à organização Terceiro Comando Puro (TCP) e as forças de segurança.(veja link abaixo)
Pouco antes do meio dia, emissários do tráfico passaram pela avenida Marechal Campos, que liga as avenidas Maruipe e Vitória, dando ordens para comerciantes fecharem as pontas.
Não surtiu efeito no primeiro momento, mas por volta das 16 horas a avenida foi interditada com fogo nas proximidades do bairro Santos Dumont, que faz divisa por muro com o Hospital das Clínicas. E o movimento do tráfico é controlado pelo Terceiro Comando, mesma organização que atua no Alto Tabuazeiro.
O TCP é a segunda maior organização criminosa do Rio de Janeiro, onde rivaliza com o Comando Vermelho, organização à qual se ligou o Primeiro Comando de Vitória (PCV), sediado no Complexo do Bairro da Penha, após romper com a organização paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
CONFRONTO
Segundo informações da Polícia Militar, agentes púbicos da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram patrulhamento no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na madrugada desta quinta-feira (12), a fim de verificar denúncias anônimas indicando a presença de um indivíduo armado transitando na região, ameaçado moradores.
Os militares se deslocaram ao endereço indicado e, no local, dois suspeitos teriam apontado armas de fogo na direção dos policiais, “que revidaram a injusta agressão”. Os indivíduos foram baleados e socorridos ainda com vida ao Hospital de Emergência, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Pessoas da comunidade disseram ao jornal A Gazeta que os dois rapazes, um de 16 e outro de 23 anos, teriam sido mortos dentro de seus quartos, após invasão policial. A morte nos quartos de um apartamento foi confirmada pela PM, mas que teria ocorrido porque os homens apontaram armas para os policiais.
Duas armas municiadas foram apreendidas com os suspeitos. A Polícia Civil abriu inquérito e vai apurar as mortes e as circunstâncias.
As vítimas tiveram sua identidade divulgada pela Polícia: Maycon, 16 anos, e Rafael Cardoso Moreira, 23 anos. (Da Redação com SESP)
Sesp divulga nomes dos mortos em confronto com a Policia Militar no Morro do Macaco em Vitória
Comente este post