Bandidos fortemente armados invadiram uma residência no distrito de São João do Sobrado, em Pinheiros, a 280km ao norte de Vitória, e executaram um homem com nove tiros.
O crime foi na noite desta terça-feira (6) e a Polícia Militar encontrou uma arma de fabricação caseira no interior da casa.
Testemunhas informaram à PM que o crime tem relação com o tráfico de drogas, confirmando o crescente fenômeno da migração da violência desse movimento de traficância no interior do Estado, especialmente ao Norte do rio Doce.
A Polícia foi acionada por populares acerca do homicídio e identificaram a vítima como sendo Valdeilson Francisco de Jesus.
De acordo com a mulher dele, dois indivíduos chegaram armados, invadiram a casa e dispararam contra a vítima, que estava sentada na sala.
Valdeilson tentou fugir, mas foi baleado e caiu. Os peritos contataram nove perfurações, ma cabeça, tronco, costas, nádegas e pernas. Próximo ao corpo foram recolhidos estojos de munição calibre .38 e um projétil calibre .32.
Informações anônimas recebidas durante o atendimento indicaram que a vítima havia se desentendido dias antes com indivíduos ligados ao tráfico de drogas no distrito de São João do Sobrado.
Sobrado fica a cerca de 18km da sede municipal, em direção a Oeste. Este foi o terceiro homicídio de 2025 em Pinheiros, município que experimenta recente crescimento econômico vinculado à agricultura de exportação.
A Região Integrada Noroeste de Segurança Pública (RiSP), à qual está vinculada a área de Pinheiros, registrou redução de -6,4% no número de homicídios no primeiro quadrimestre de 2025.
Entretanto, a AISP 23 (Área Integrada de Segurança Pública), que compreende Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo, na divisa com Minas e Bahia, registrou quase 30% de aumento nos homicídios.
Todos os municípios registraram crimes e preocupa, em especial, os três da divisa. Mucurici, com 6 mil habitantes, já teve três homicídios este ano. Organizações criminosas do Nordeste de MG e Sul da Bahia disputam a região. (Da Redação)
Comente este post