Vejam que história essa de mais um carro recuperado no final da tarde desta quinta-feira (26), pela Polícia Rodoviária Federal na Rodovia Governador Mário Covas (BR 101), no município de Serra, na Grande Vitória: um carro roubado e clonado com informações de um veículo idêntico, também roubado em São Paulo.
A história começa quando, em 2018, um veículo Fiat Strada foi roubado em Betim(MG), na Grande BH, e recebeu uma placa clonada de veiculo de mesmo modelo, registrado em São Paulo, permanecendo desde então rodando no estado mineiro, como se fosse o original.
Atraído pelas praias e moqueca capixabas, o “proprietário” desse veículo clonado o trouxe para o Espírito Santo. Só não contava com um fato inusitado: o veículo original, usado como modelo da clonagem mineira, também foi roubado na capital paulista.
A PRF, em fiscalização de criminalidade na BR 101, em Serra, na Grande Vitória, abordou o veículo, que era conduzido por um homem de 43 anos. Como a placa de SP tinha registro de roubo, a PRF fez consultas no sistema nacional e, para surpresa dos policiais e azar do condutor, descobriu que o veículo original já estava em posse do seu dono após recuperação em SP mesmo.
A Polícia, então, descobriu a montagem, para alegria também do proprietário Mineiro que em 2018 teve seu bem roubado. O veículo, original de Minas e com documentação clonada de São Paulo, e o homem que o conduzia foram conduzidos para o DPJ De Laranjeiras, em Serra.
Comente este post