Autoridades de segurança pública de Linhares resolveram fazer um rolezinho do silêncio contra motoqueiros que gostam de fazer o rolé do barulho e infernizam a vida sos moradores da cidade e também de Sooretama.
Policiais Civis de três delegacias da 16a Regional de Linhares realizaram operação na madrugada desta quinta-feira (18) em vários bairros da cidade, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão.
Os locais alvo foram onde elementos praticavam rotineiramente a conduta prevista no art. Art. 308 do CTB: ” Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.
A infração implica em penas de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Esses elementos foram identificados como praticantes de “grau” e “rolezinho”, empinando motocicletas e colocando em risco as pessoas da sociedade e perturbação do sossego, usando motocicletas com descargas livres, ou com dispositivos para liberar a descarga.
Durante os trabalhos das equipes, dez motocicletas foram apreendidas, todas elas com indícios claros das práticas criminosas.
As motocicletas serão encaminhadas para o pátio credenciado para perícia e estarão a disposição da Justiça.
Os elementos que foram identificados irão responder pelos crimes que praticaram, perante a Justiça.
As pessoas da comunidade que se sentem incomodadas com esses elementos que estão praticando “grau” colocando em risco a vida das pessoas e perturbação do sossego, devem denunciar as condutas pelo 181 o disque denúncia, que é totalmente sigiloso e assim a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender criminosos e a elucidar crimes. (Da Redação com PCES)
Comente este post