O governador Renato Casagrande (PSB) já escolheu o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) como o candidato a vice-governador em sua chapa à reeleição, anunciou o site Agência Congresso, de Brasília, de responsabilidade do jornalista capixaba Antônio Rosetti.
A reportagem cita também que a chapa majoritária de Casagrande está fechada, com a candidatura de Rose de Freitas à reeleição para o Senado, conforme anunciou em Vitória a presidenciável Simone Tebet (MDB).
ENIVALDO
A se confirmar a escolha, isso poderá ser considerado uma vitória pessoal do prefeito Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco, coordenador regional da campanha de Casagrande. Primeiro, Enivaldo defendeu um nome da região como vice. Depois, mobilizou os prefeitos do Noroeste em defesa do nome de Ricardo. “O Ricardo nos representa”, disse Enivaldo.
‘Ao colocar o ex-senador na sua chapa, Casagrande corrige uma injustiça praticada, lá atrás, pelo ex-governador Paulo Hartung, que puxou o tapete de Ferraço, então seu vice governador”, afirmou a Agência Congresso.
O site diz ainda que o PT vai apoiar Casagrande, sem direito a vaga a chapa majoritária, e não faz restrição a Rose para o Senado. Mas veta um nome ligado a Bolsonaro, como do coronel Ramalho (Podemos) ou Da Vitória (PP).
O PP, que também vai apoiar Casagrande, sem direito a vaga na chapa majoritária, vetaria qualquer nome petista na chapa de Casagrande. Mas o PT tá fora.
O Podemos também vai ficar de fora, diz o portal: “‘Não existe espaço para eles na chapa majoritária. E correm o rico de nem eleger um deputado federal porque só tem dois nomes para puxar votos, do coronel Ramalho e Gilson Daniel”. (Da Redação)
Comente este post