Aproveitando o clima de beligerância entre os deputados federais Gilvan da Federal (PL-ES) e Lindbergh de Farias (PT-RJ), o organizador do evento HCC Combat está propondo a realização de uma luta no ringue entre os dois parlamentares.
“Gilvan já topou, agora falta falar com o Lindbergh”, disse Wander Gadita, da Brand Sports, representante da franquia no Espírito Santo.
O cartaz já está pronto e trata o evento como “Luta do Século“, acentuando: “Aqui não tem direita, nem esquerda, só lutadores”.
É do Congresso Nacional para o ringue, diz o cartaz, que mostra uma ilustração dos dois deputados calçando luvas e na tradicional encarada pré-luta, com a qual eles já se acostumaram nos “palcos” da Câmara dos Deputados.
“Não é brincadeira. Congresso não é lugar de brigar. Querem lutar, vamos fazer uma luta séria, com regras, no boxe. O Gilvan escolhe o técnico dele para treiná-lo, o Lindbergh escolhe o dele e vamos fazer essa luta. Damos seis meses para eles treinarem. O desafio está lançado. Vamos ver se o Lindbergh topa. Artista não desafia artista? Jogador não desafia jogador? Influencer não desafia influencer? Então, é político desafiando político. É no ringue e deixa o pau torar”, disse Gadita.
Num trocadilho com a razão que levou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a pedir a suspensão cautelar do mandato de Gilvan da Federal por seis meses, Gadita acentua: “Aqui não falta decoro parlamentar, mas o couro come”.,
HCC significa Haidar Chapion Combat. O haidar é uma palavra árabe que significa “leão”, “guerreiro”. É uma referência a um dos títulos de Ali, marido de Fátima, que era filha do profeta Maomé, o fundador do Islamismo. (Da Redação)
ES pode ter bancada federal reduzida; pedida suspensão do mandato de Gilvan da Federal
Comente este post