Com o início das convenções no dia 20, previsto no calendário da Justiça Eleitoral, os partidos começaram a confirmar os nomes de seus candidatos ao governo do Espírito Santo.
Depois de várias desistências, restaram cinco adversários à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Deixaram a disputa o senador Fabiano Contarato (PT), Felipe Rigoni (União Brasil) e Erick Musso (Republicanos).
Permanecem como candidatos, Aridelmo Teixeira (Novo), Audifax Barcelos (Rede) Carlos Manato (PL), Guerino Zanon (PSD) e Vinícius Sousa (PSTU), além do governador Renato Casagrande.
Os partidos têm até o dia 5 deste mês, próxima sexta-feira, para realizar as convenções e deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. (Da Redação)
Veja também
Comente este post