Teve início nesta semana, as reformas do estádio municipal Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, para sediar os jogos do Real Noroeste em competições estaduais e nacionais. O prefeito Enivaldo dos Anjos assinou recentemente a ordem de serviço para a reforma
Na manhã desta terça-feira, 28, a reportagem do tribunanorteleste.com.br esteve no estádio e conversou com os funcionários da empreteira Soberana Construções que está encarregada da obra. De acordo com um colaborador, inicialmente está sendo feita a renovação de toda a rede elétrica do estádio, que terá refletores mais potentes e em maior número, entre outras obras.
Para receber a torcida merengue, o Real Noroeste vai precisar esperar a reforma, que terá investimentos de R$ 414.582,11, dos cofres da Prefeitura de Barra de São Francisco. Dentre as mudanças, se destacam além das substituições das instalações elétricas, maior acessibilidade de rampas, instalação de guarda corpo, troca de esquadrias, pintura completa do estádio e reforço estrutural.
Em janeiro do ano passado, o tribunanorteleste.com.br, informava que o prefeito Enivaldo dos Anjos, de olho no fomento ao turismo e ao esporte, contatou o presidente do Real Noroeste, de Águia Branca, Fláris Olímpio da Rocha, e ofereceu o estádio municipal Joaquim Alves de Souza, para que o time de Águia Branca pudesse mandar seus jogos.
Na altura, dos Anjos ainda tentava recuperar o Santos de Barra de São Francisco, o Terror do Norte, e colocar o time francisquense nas principais competições estaduais. Mas, quis o destino que a empreitada não fosse adiante, dizem, por falta de apoio do empresariado local.
O convite ao presidente do Real Noroeste acabou sendo ignorado até esta semana, quando Fláris decidiu aceitar a proposta do prefeito de Barra de São Francisco para passar a mandar seus jogos no estádio municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo, pelo menos no Campeonato Capixaba.
A parceria confirmada nesta quinta-feira, 16, trará o mando de campo dos Merengues Capixabas em reunião da diretoria do Real com o prefeito de Barra de São Francisco.
“Fizemos duas reuniões antes com a diretoria do Real Noroeste, para discutir a transferência dos jogos oficiais do Real para o Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco. As reuniões evoluíram para uma cessão do estádio para os jogos do Real, com o compromisso da prefeitura em promover melhorias preparando o estádio para receber os jogos do Capixabão 2024. Esperamos que todos os desportistas estejam apoiando o Real em nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.
O Estádio Joaquim Alves de Souza tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores sentados, em suas duas arquibancadas, uma delas coberta.
As reuniões contaram com a presença do presidente do Real Noroeste, Flaris Olímpio da Rocha, médico José Cipriano da Fonseca, sargento Fernando do Corpo de Bombeiros, empresários Derly Coser e Fabinho Agapito. (Da Redação com Gazeta do Norte)


Comente este post