Foi com muita emoção que a última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro se desenrolou para as equipes capixabas, Serra e Real Noroeste. Em um desfecho dramático, o Real Noroeste garantiu sua vaga na fase de mata-mata, tornando-se o único representante do futebol capixaba na competição nacional, vencendo o Itabuna, por 3×2. O tropeço do Serra, no Rio de Janeiro, garantiu a vaga do time merengue.
O Jogo
Precisando desesperadamente de uma vitória, o Real Noroeste não perdeu tempo e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Vitinho, que completou um cruzamento preciso de Juninho Potiguar pelo lado esquerdo. Com esse resultado, a equipe estava momentaneamente classificada.
A situação do Real Noroeste melhorou ainda mais quando o meia Jonnathan Luís, do Itabuna, fez um gol contra, ampliando a vantagem do time capixaba. Enquanto isso, o Serra, jogando no Rio de Janeiro contra o lanterna Audax, empatava em 1 a 1, resultado que continuava favorecendo o Real Noroeste.
No segundo tempo, o Itabuna diminuiu a desvantagem aos 12 minutos, com Wanderson, em cobrança de pênalti. No entanto, a resposta do Real foi rápida e decisiva. Aos 21 minutos, Juninho Potiguar fez o terceiro gol para o Real, trazendo alívio para a torcida.
A classificação parecia garantida, mas os minutos finais foram de alta tensão em Barra de São Francisco. Aos 41 minutos, Wanderson fez o segundo gol do Itabuna, aproveitando um cruzamento de Tenório. Como o Serra seguia empatando com o Audax, o Real não podia permitir outro gol, sob risco de eliminação.
Os jogadores do Real Noroeste conseguiram segurar a vitória, mas ainda sofreram por mais 10 minutos, aguardando o encerramento da partida do Serra. Em um cenário dramático, eles permaneceram em campo, acompanhando pelo celular, e comemoraram intensamente ao ouvir o apito final no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Serra ficou pelo caminho
O Serra chegou à última rodada precisando de uma vitória sobre o Audax para garantir a classificação para o mata-mata. No entanto, com o empate de 1 a 1 e o triunfo do Real Noroeste, o Cobra-Coral saiu do estádio Moça Bonita sem a vaga.
Os dois gols da partida do Serra saíram no primeiro tempo. O Audax abriu o placar aos 13 minutos, com Fabinho, após uma bola rebatida na defesa serrana. O Serra empatou aos 31 minutos, com Kauê, que desviou de cabeça uma cobrança de escanteio.
Com os resultados deste sábado, o Nova Iguaçu confirmou a liderança, a Portuguesa assumiu a vice-liderança, o Itabuna caiu para o terceiro lugar e o Real Noroeste ficou com a quarta e última vaga no mata-mata. Na próxima fase, o Real enfrentará o Brasiliense, primeiro colocado do Grupo A5, em jogos de ida e volta, com o time de Brasília tendo a vantagem do mando de campo na partida de volta. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.
Classificação Final do Grupo A6 da Série D:
- Nova Iguaçu – 31 pontos
- Portuguesa/RJ – 25 pontos
- Itabuna/BA – 24 pontos
- Real Noroeste – 20 pontos
- Serra – 19 pontos
- Ipatinga/MG – 11 pontos
- Democrata/MG – 10 pontos
- Audax/RJ – 9 pontos
( Da Redação com GE ES)
Assista ao replay da partida:
Comente este post