Teve de tudo no jogo entre Real Noroeste e Desportiva neste sábado (10), no Estádio Joquim Alves da Souza. Gol de letra, falha inacreditável do goleiro e um pênalti que somente o árbitro viu e que deu a vitória ao time grená por 2 a 1.
O resultado manteve a Desportiva com chance de chegar à decisão da Copa Espírito Santo, mas o Real perdeu mais do que o jogo, e sim a chance de depender somente de si para decidir a competição. Foi o penúltimo jogo dos dois times.
Fora de casa, a Desportiva Ferroviária tomou as rédeas da partida logo no início. Em bonito lance de construção desde os zagueiros, Rafael Gelatti recebeu um cruzamento e bateu ‘mascado’. O chute encontrou Luiz Felipe, que desviou de letra para o fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, o Real Noroeste conseguiu igualar o placar. Apostando na velocidade, Ryan cruzou bola na área e contou com uma falha feia de Andrey. O goleiro da grená subia para segurar e ficar com a bola, até se desequilibrar e protagonizar um ‘frango’, cometendo o gol contra.
Na volta do intervalo, muita confusão e clima tenso. Edson Junior e Renatinho foram expulsos após discutirem em campo. Já na metade do segundo tempo, a partida foi paralisada após um dos auxiliares ser atingido por um objeto arremessado pela torcida grená.
Para elevar a tensão do cenário, o árbitro Dyorgines Padovani assinalou um pênalti polêmico para os visitantes – a bola chutaa por Pinote bateu no braço do zagueiro, entretanto, o braço estava colado ao corpo.
O técnico Duzinho Reis se revoltou e partiu para cima da equipe de arbitragem, sendo impedido de agredir os profissionais pelo policiamento. Na penalidade, Rafael Gelatti converteu e deu os três pontos para a Locomotiva.
Com o resultado, o Real Noroeste permaneceu com 11 pontos e tem a liderança do Grupo A ameaçada. O time de Águia Branca terá de secar o Porto Vitória, que pode ultrapassar os comandados de Duzinho Reis com um simples empate com o Capixaba neste domingo.
Enquanto isso, a Desportiva Ferroviária festeja um triunfo considerado difícil e volta a sonhar com uma vaga na final. A Tiva chega aos onze pontos e iguala o Vitória-ES, que possui um jogo a menos, mas segue liderando pelo saldo de gols.
A segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 prossegue no próximo final de semana com os jogos da oitava e última rodada. A sétima rodada será completada neste domingo: o Vilavelhense recebe o Vitória.
Por se tratar do momento decisivo de classificação, todas as partidas serão disputadas às 15h, no sábado. Dessa forma, a Desportiva Ferroviária encara o Vilavelhense, em casa. Enquanto isso, o Real Noroeste pega o Vitória-ES, em jogo importantíssimo, no Salvador Costa.
Comente este post