Pesquisa Quaest divulgada nesta neste sábado (5) com as intenções de voto para a Prefeitura de Vitória confirmou a tendência de realização de segundo turno na capital entre o atual prefeito e candidato à reeleição Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Luiz Paulo (PSDB).
A Quaest divulgou intenções de votos espontâneas e estimuladas e também os percentuais de votos válidos – excluídos os brancos e nulos.
Pazolini, que antes aparecia com 51%, e 53% variou dois pontos percentuais, nesta, na véspera da eleição, aparece com 50% dos votos válidos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Luiz Paulo, com 23%, passou João Coser (PT), que está com 22%. Camila Valadão (Psol) com 3%, Assunção com 2%. Du Kawasaki não pontuou.
ESPONTÂNEA
O Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores: 54% dos eleitores da cidade de Vitória estavam indecisos em 28 de agosto.
Esse percentual caiu para 40% em 18 de setembro. Agora, está em 26%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, estima-se que o percentual de indecisos seja entre 23% 29%
Pazolini teve 41%, Luiz Paulo 14%, Coser 11%, Camila e Assumção com 3%. Du não pontuou
ESTIMULADAS
No cenário estimulado, indecisos eram 10% na última pesquisa, agora são 1%. Já o percentual que votaria em branco, nulo ou não pretendem ir votar foi de 4% para 6%.
Veja os números: Pazolini, 51%; Luiz Paulo 18%, Coser 16%, Assunção e Camila 4%. (Da Redação com G1)
Vitória: Pazolini cai e pesquisa Futura já admite haver 2º turno
Comente este post