
Quatro homens, dentre eles dois detentos da Penitenciária Regional de Linhares que estavam em regime semiaberto e saíram de manhã para trabalhar, foram presos na tarde desta terça-feira (26), por policiais militares de Sooretama, na BR 101 Norte, e com eles foram encontradas armas e objetos que haviam sido tomados em assaltos à mão armada ao longo do dia.
O trabalho de inteligência e eficiente troca de informações entre diferentes unidades policiais militares do Norte do Estado resultou na exitosa prisão da quadrilha, que está sendo responsabilizada por uma onda de assaltos em áreas rural de pelo menos quatro municípios: Pinheiros, Boa Esperança, Jaguaré e Sooretama. Vítimas dos roubos reconheceram os quatro homens na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Linhares.
O grupo estava se deslocando pela BR 101, no sentido São Mateus-Linhares, a bordo do Corsa Sedan placas MQZ 3571 (Cariacica-ES), quando foi abordado pela guarnição da RP 4896. Em seu interior estavam Bruno Conceição Gonçalves e Adenor de Jesus Rocha, que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares e haviam saído para trabalhar. Eles se juntaram aos outros dois integrantes do grupo, André de Souza, que dirigia o veículo, e Isaac Gonçalves Teixeira, para a prática de assaltos.
Com o apoio da RP 4351 (Sargento Barbiori e cabo Miriã), foi feita revista no interior do Corsa a pedido do sargento Tartaglia e encontrados: um revólver Taurus calibre 38, com numeração ilegível, municiado com seis balas; um revólver calibre, com numeração ilegível e municiado com seis balas; no porta-malas foram encontrados um garruchão calibre 32, marca “Boito”, uma espingarda de fabricação caseira, uma faca de lâmina de 15cm e uma foice de cabo curto, bem como vários objetos roubados em assaltos praticados ao longo do dia.

Dentre o material apreendido, fruto de assaltos, estavam um relógio, várias joias, celulares, maços de cigarros, isqueiros, garrafas de bebidas e a quantia de R$ 1.118,15. Conduzidos para a 16ª Delegacia de Polícia Civil foi constatado que Bruno e Adenor são internos da Penitenciária de Linhares e os outros dois não têm passagem pela Polícia.
De acordo com o relatado pelos policiais, policiais do serviço de informações do 2º Batalhão da PM (Nova Venécia) monitoraram a quadrilha e passaram a informação para o sargento Xavier e o cabo Sanders, que começaram a troca de informações com os policiais de Sooretama.
O veículo foi avistado pelos ocupantes da RP 4896 viatura numa fila de carros próximo ao trevo de Sooretama. O soldado Lupke emparelhou a viatura com o carro e foi dada ordem de parada. Os ocupantes do Corsa tentaram empreender fuga e bateram contra a porta traseira da viatura, mas não conseguiram fugir. A guarnição da RP 4896 desceu e deu voz de prisão pouco antes do trevo de acesso a Sooretama e foi auxiliada pela RP 4351 para a revista. (Da Redação)
Comente este post