Três partidos “colados” em Barra de São Francisco farão convenção conjunta nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, na Câmara Municipal, para definir chapas majoritárias (prefeito e vice) e de vereadores: PSB, do prefeito Enivaldo dos Anjos, o PSDB, do deputado estadual Mazinho dos Anjos, e o Podemos, do ex-prefeito Alencar Marim.
Todas as três convenções serão realizadas na Câmara Municipal. A primeira é a do PSDB, às 14h. O partido tucano deve anunciar o nome dos 14 candidatos a vereador, além do apoio ao candidato a prefeito do PSB, provavelmente, Enivaldo dos Anjos. A do Podemos acontece às 15h, confirmando também seus candidatos a vereador e apoio ao candidato pessebista. Finalmente, às 17h, acontecec a convenção do PSB, confirmando os candidatos a vereador e a indicação do partido a prefeito.
O PSDB e o PSB têm 12 dos 13 atuais vereadores de Barra de São Francisco. O único que não pertence a partidos da base do prefeito é João Batista Farias Vencioneck, filiado ao Republicanos do vice-prefeito Gustavo Lacerda, pré-candidato a prefeito. O Podemos tinha apenas um vereador, Elivam Ramos, o Elivam de Vargem Alegre, mas ele também virou tucano.
Estão filiados ao PSDB os vereadores Reinaldo Neri Gomes da Silva, o Borrinha, Higor Soares, Lula Coser, Elivan Ramos e Rafael Malaquias, o Rafael da Saúde; no PSB estão o presidente da Câmara, Alemão Vitorino, além de Emerson Lima, Leandro Ais, Jadeir Brum, Fernando Carabina, Israele Cândido e Joncicler Honório (o Joniclei).
Apesar de até o momento não ter dito que é pré-candidato, a convenção do dia 5 deverá confirmar a candidatura do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) à reeleição. Para vice, o único nome cotado, e desimcompatibilizado, é o do ex-controlador geral Wanderson Melgaço, assessor pessoal de Enivaldo há 20 anos. Outro cotado, Elcimar Alves, retornou às suas funções como servidor efetivo da Câmara e está inabilitado para concorrer.
Na convocação da convenção, os partidos anunciam que terá chapas completas, com nove candidaturas masculinas e cinco femininas em cada uma das chapas, totalizando 42 nomes concorrendo à Câmara, dentre eles, possivelmente, todos os atuais vereadores, a menos que um deles seja o escolhido para vice de Enivaldo. (Da Redação).
Comente este post