Um projeto de iniciativa do Executivo Municipal de Barra de São Francisco, foi encaminhado à Câmara de Vereadores, com objetivo de criar um vínculo entre os recém-nascidos no município, seus pais e toda a sociedade com a proteção ao meio ambiente.
“Hoje sabemos a importância vital, até para a sobrevivência do planeta, da preservação e da recuperação do meio ambiente degradado, o que somente terá êxito com ações educativas e de estímulo a práticas e boas maneiras no trato com a fauna e a flora”, diz o prefeito Enivaldo dos Anjos na justificativa.
O projeto faz alteração na lei 040/1989, que autoriza a outorga do diploma de “Defensor da Natureza” a todos os recém nascidos no município.
Pelo documento, tanto o Legislativo quanto o Executivo ficam autorizados a conceder o diploma aos pais que receberem no mínimo, uma muda de árvore e terem feito seu plantio.
A Prefeitura deverá celebrar convênio com o instituto Estadual de Defesa Florestal (Idaf), para que não faltem mudas aos pais.
Por outro lado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) registrara em livro próprio as homenagens, servindo de incentivo e atuação na área de educação ambiental.
“São estas pequenas ações e seu reconhecimento público que incentivam os cidadãos a bem cuidar do meio ambiente, assim como, a transmitir para as futuras gerações, a importância da preservação do meio ambiente para toda a humanidade. Lembrando que todo o cidadão tem o direito constitucional a um melo ambiente equilibrado, constituindo não só um direito, mas, uma obrigação, a sua recuperação”, afirma o prefeito. (Da Redação)
Comente este post