A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Empregos, realizou uma visita à Associação de Moradores do Barro Preto para conhecer os equipamentos (máquinas de costura) conseguidos, no ano passado, através de emenda parlamentar concedida pelo então deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), para a implantação de uma fábrica de roupas e oficina de costura na comunidade.
Devido ao período de pandemia, o projeto da Oficina de Costura, que tem como objetivo a geração de emprego e renda para os associados, não pôde ser iniciado. “Verificamos que as máquinas de costura se encontram paradas devido a alguns problemas, mas a administração municipal dará o suporte necessário para que comecem as atividades, gerando emprego e renda para a comunidade local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Guilherme Silva Fernandes.
São 12 máquinas de costura que foram adquiridas através de emenda parlamentar de Enivaldo dos Anjos, no valor de R$ 50 mil e nunca foram utilizadas.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento ouviu atentamente dos moradores sobre como surgiu a ideia e todas as dificuldades que tiveram para que se inicie este trabalho.
“Estou abraçando essa ideia e vamos criar unidades produtivas como essa em todos os distritos. Vamos buscar parcerias para treinar as costureiras e capacitar o pessoal de apoio também. Será um projeto integrado e buscaremos o Sebrae e o Senai para nos ajudarem com isso. Queremos formar uma grande cooperativa no município para garantir o mercado para a produção. Nossa intenção, com isso, é implantar a indústria de confecção em Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.
Participou da visita o vereador Lemão Vitorino, que é de Paulista e engloba a comunidade de Barro Preto. (Secom/PMBSF)
Comente este post