A secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barra de São Francisco, Israelle Cândido, visitou nesta sexta-feira (12), o projeto “Alma Sertaneja”, que oferece aulas gratuitas de viola para jovens e adolescentes de 12 a 20 anos. O projeto é um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc (PNAB), em chamada ocorrida no segundo semestre de 2024.
Durante visita, Israelle Cândido elogiou o projeto e odesempenho dos alunos, que já demonstram evolução tocando músicas sertanejas.
“Esse é um exemplo de como a Política Nacional Aldir Blanc é essencial para apoiar fazedores de cultura e fortalecer projetos que beneficiam a comunidade”, destacou.
As aulas começaram no dia 15 de maio e seguem até 25 de setembro, com carga horária de 15 horas, no Espaço Musical Fabiana Morete, no bairro Campo Novo. A proposta busca resgatar a cultura da viola e oferecer aos jovens uma alternativa de aprendizado artístico e de convivência.
O coordenador e professor de música, Luiz Henrique Marques da Silva, explicou que o objetivo vai além do ensino musical.
“Quis trazer um pouco da cultura da viola para os jovens. Além de aprender música, eles se afastam da ociosidade e do uso excessivo de celulares. Sou grato à Prefeitura e à Secretaria de Cultura pelo apoio”, afirmou.
Entre os alunos, João Paulo Kunde Alberto, de 17 anos, já toca viola em reuniões de família, enquanto Ana Clara da Silva Ferreira, de 15, contou que se encantou pelo instrumento e aproveita a oportunidade de aprendizado gratuito. (Da Redação com Secom/PMBSF)
Comente este post