O professor Leonardo Siqueira, foi eleito diretor geral do Ifes de Barra de São Francisco, nesta quinta-feira, 8, com a promessa de garantir transporte gratuito aos alunos a partir da inauguração do campus do Valão Fundo, que fica a cerca de 8 quilômetros da Sede de Barra de São Francisco.
O atual diretor geral professor Jose Alexandre Gadioli foi derrotado pelos alunos do campus, que deram ao professor Léo, 83 votos a mais – foram 165 votos de Léo contra 92 de Gadioli.
Entre os servidores do campus, docentes e técnicos, a votação foi apertada. Gadioli teve 16 votos contra 8 de Leonardo entre os professores e Leonardo venceu por 10 a 8 entre os técnicos.
Em percentuais, a vitória do jovem professor foi de menos de um ponto (0,731).
Resultado preliminar da eleição do Ifes/BSF
Os resultados divulgados hoje são preliminares, pois haverá período para recursos até o dia 12 de julho. A publicação do resultado final está prevista para o dia 13 de julho e a homologação ocorrerá na reunião extraordinária do Conselho Superior do Ifes, órgão máximo da instituição, no dia 16 de julho.
“Foi uma eleição apertada. A nossa candidatura foi lançada na reta final, tivemos pouco tempo, mas graças a Deus tivemos um bom resultado. Agradeço a Deus, a minha família, aos servidores do Ifes e aos nossos alunos pela confiança depositada. Vamos trabalhar para retribuir essa confiança e para que o Ifes de Barra de São Francisco cresça ainda mais e renda bons frutos para a comunidade francisquense e região“, disse Leonardo
“Um de meus principais compromissos com os alunos foi o transporte escolar, pois estes vivem angustiados com a possível volta às aulas presenciais e não terem como chegar ao campus“, disse Leonardo. (Da Redação)
Veja também
Professor Jadir Pela é reeleito reitor do Ifes com 55,69% dos votos
Comente este post