A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo lançou nesta quarta, 12, com o objetivo de levar conectividade aos cidadãos, o projeto Wi-Fi PRF-PUBLICO que visa entregar um sinal de internet sem fio para qualquer cidadão na proximidade das unidades operacionais e administrativas da PRF.
Todas as unidades da PRF no ES receberam equipamentos e configuração, tendo o serviço já disponível para uso, com acesso registrado no GOV.BR, gratuito e veloz.
A iniciativa tem por objetivo entregar ao cidadão um acesso rápido, simples e direto à internet, proporcionando condições para que sejam realizadas, por exemplo, consultas a situação de documentos do seu veículo no site da PRF e do Detran, regularização de pendências, verificação de condições das vias, acesso a notícias, entre outras situações disponíveis na rede. Também é possível acessar e atualizar rede social e enviar e receber mensagens por aplicativos.
De acordo com o Superintendente da PRF no ES, inspetor Wermeson Pestana, o lançamento da ferramenta é mais uma iniciativa de inclusões social e digital, de cidadania e de uma forma de democratizar a tecnologia, deixando-a acessível ao maior número de pessoas, principalmente o condutor que precisa da internet para uma situação de emergência, como acionar um serviço digital de fornecimento de guincho.
Para usar a rede, basta que o cidadão selecione a rede Wi-Fi PRF-PUBLICO e se autentique com seu usuário do GOV.BR. O acesso será liberado pelo período de 1 hora e, após esse prazo, o usuário deverá se autenticar novamente, sem limite de reautenticações.
A solução disponibilizada fornece conectividade de internet veloz e confiável para comunicações em tempo real e de acesso a dados, nas unidades operacionais (Postos) da PRF em São Mateus, Linhares, Serra, Viana, Brejetuba, Guarapari e Safra. As unidades administrativas também oferecem os serviços e estão localizadas em Viana, Serra, Guarapari e Linhares. As unidades administrativas de Vitória, no Centro e em Bento Ferreira, estão na fase de instalação e também receberão o serviço.
O ES junta-se aos Estados de GO, BA, MA, PA, PR, SC, SP e na Sede Nacional, que estavam com o serviço implantado e disponível para utilização do cidadão. (PRFES)
Comente este post